Acreditamos que uma boa relação começa a ser bem construída, com muita clareza e honestidade, desde o início. Muitas das questões abaixo não são discutidas (ou são evitadas) por muitos profissionais da área - mas nos momentos de crise - geralmente causam muita dor de cabeça para ambos os lados. Por isso, somos transparentes e trabalhamos com objetividade.

Explicamos abaixo, boa parte do nosso way of work da forma mais objetiva possível - mas se ainda assim - você possuir dúvidas, por favor, não hesite entrar em contato conosco!

Criação

Primeiro, nós temos que conhecer e entender o cliente, o seu negócio e o seu público-alvo.  Para isso, efetuamos uma série de perguntas para o nosso cliente, sobre a sua área de atuação, o que ele faz, o que ele vende, quem ele atende, quais são os perfis dos clientes dele, da abrangência da empresa no mercado, seus concorrentes, etc.

Quanto mais informações pudermos obter, melhor será o nosso processo criativo - pois uma vez, com estas informações mapeadas, poderemos então traçar um perfil real do nosso cliente e assim, definir as nossas metas de trabalho.

Criação é técnica, conhecimento e uma pitadinha de inspiração.

Porém, fatores como a nossa atual demanda de serviço (temos uma fila de jobs para cumprir, por ordem de contratação) e a disponibilidade do cliente em efetuar ou não um briefing detalhado conosco, podem prolongar ou adiantar o prazo do projeto.

Quanto mais cedo você solicitar um projeto para nós, maiores serão as chances dele ser realizado, dentro de um bom prazo.

​Trabalhos "para ontem" possuem preço diferenciado.
 

Se você viu o nosso portfolio e gostou do que viu, SIM, você vai gostar do nosso trabalho.

Porém, algumas vezes, o cliente imagina uma coisa e durante o nosso processo criativo, chegamos a uma solução completamente diferente. Como proceder?

Como profissionais da área há mais de DUAS DÉCADAS, recomendaremos e aconselharemos sempre o MELHOR para os nossos clientes: a visão que os CLIENTES DELE, gostariam de ter. O que importaria mais, para o nosso cliente? Gosto pessoal ou um resultado mais abrangente, dirigido estrategicamente para os seus clientes?

Recomendamos que você olhe com bastante atenção para o nosso portfolio e veja as soluções que encontramos para os nossos clientes, antes de contratar os nossos serviços.

Design

A pior coisa que pode existir para os profissionais da nossa área, é justamente situações como essa: algum leigo convence o cliente de que aquilo ali é bom, só porque "mexe" com o Coréu Dráu - sem fazer nenhum tipo de estudo de cores, tipologia, aplicação de branding (se é que ele existe ), ou seja: não dá a menor importância para o planejamento de uma programação visual.

Então, um dia, o cliente nos aborda, e solicita uma "profissionalização" daquele Frankstein.

Infelizmente, não faremos isso. É a IMAGEM da empresa do nosso cliente. Ainda que ele não se preocupe com isso, nós nos preocupamos ( pois somos os profissionais que se preocupam com a imagem dos nossos clientes  ). Nós temos o DEVER, como profissionais, de fazer o que é o certo, na nossa profissão. 

Sendo assim, se desejar, ao invés de embarcar nessa canoa furada que o seu sobrinho construiu para sua empresa (sem desmerecer a boa vontade do mesmo), nós poderemos construir sim, algo PROFISSIONAL, desde o início. 

Se for este o caso, não hesite em entrar em contato conosco.

Na seguinte ordem de preferência e uso:

Cérebro, lápis, papel, borracha, tesoura, cola, scanner, máquina fotográfica, Illustrator, Photoshop, Indesign - e com muita má vontade, CorelDraw.

Ah, temos também o Word e Powerpoint, para receber as marcas e logos que alguns clientes colocam dentro dos arquivos desses programas.

Trabalhamos com Mac e PC. Testamos nossos sites em Ipad 2, IPad Mini, SmartPhone Android e nos principais browsers do mercado.

CLARO QUE SIM! Não existe serviço "pequeno" ou "grande", para nós.
Nós faremos o DESIGN do seu cartão de visitas e o entregaremos em formato digital, para que você possa reproduzir em qualquer gráfica da sua preferência, sem problemas.

Nós temos clientes em todo o Brasil ( e no exterior )
Ficaria complicado recomendar UMA gráfica, pois existem gráficas maravilhosas, em todo o Brasil.

Mas se você estiver em uma região onde já trabalhamos com uma gráfica bacana, pode ter certeza que teremos alguma boa recomendação para você.

Geralmente a máxima "você tem aquilo que você paga" aplica-se nestes casos.

Você tem que levar em consideração que é a IMAGEM da sua empresa que estará sendo impressa. Vamos repetir:

A IMAGEM DA SUA EMPRESA.

Recomendamos enfaticamente que você procure ver amostras impressas de qualquer gráfica antes de dar prosseguimento na contratação de QUALQUER serviço impresso.

A apresentação é fundamental para conquistar novos clientes e cativar os existentes.
Não economize.

Webdesign

Tudo depende do nível de complexidade do projeto.
Existem projetos que levam apenas uma semana para serem finalizados, porem existem projetos que podem levar várias semanas para conclusão.

Sites institucionais geralmente ficam prontos em até 10 dias, se o cliente aprovar o layout apresentado na proposta inicial, sem muitas modificações complexas.

Portais de Conteúdo e projetos com alto nível de customziação podem levar um pouco mais de tempo, mas nada muito relevante.

Em nossa experiência, podemos afirmar que, quanto menor a quantidade de solicitações de modificação forem requisitadas ao longo da execução, mais rápido o site será finalizado.

Sendo assim, estabelecer os pontos comuns e os objetivos do site -  é fundamental -já no início do projeto.

Basicamente, a resposta é quase idêntica ao do item anterior: tudo depende da complexidade do projeto e da quantidade de alterações que o cliente irá solicitar, durante o andamento do mesmo.

Um site, um design, um projeto gráfico, diferentemente de qualquer outro tipo de produto fabricado para o consumo em massa, é construído UNICAMENTE para você, à MÃO.

Sim, amigos, um site é feito à mão: desde a criação do layout até a codificação HTML/CSS/Javascript do mesmo, sem contar a integração com o gerenciador de conteúdo - o programa que permite você inserir textos e imagens no seu site.
Não há mágicas ou programas que automatizem este processo.

Por isso, o valor de cada site, é ÚNICO

Entre em contato conosco, para que possamos entender suas necessidades e assim, construir um orçamento adequado, para os seus objetivos.

Depende do seu ponto de vista.

Vamos fazer um breve exercício mental, para que você tenha noção do que é "caro" ou "barato", para a sua empresa? Então pegue papel, calculadora e caneta e siga as etapas abaixo:

- Some os valores ANUAIS que você paga de aluguel, salários dos funcionários, impostos, taxas, contas de água, luz, telefone e internet, combustível, impressos, consumíveis, uniformes e depreciação de equipamentos. Agora dilua este valor durante o ano, dividindo este total por 12.

Chova ou faça sol, este é o valor que você precisa, MENSALMENTE para manter sua empresa funcionando FISICAMENTE.

Agora pegue o valor do site, da anuidade da hospedagem e da anuidade do seu domínio (www.seunome.com.br) e dilua estes valores durante o ano, da mesma forma como você fez o cálculo anterior. ESTE é o valor que você precisa, MENSALMENTE para manter sua empresa NA INTERNET.

E tudo isso, com o seguinte diferencial: seu site é o seu melhor e mais rentável funcionário, pois ele fica disponível - trabalhando para sua empresa - 24 horas por dia, durante todo o ano, sem feriados, horas extras e aborrecimentos. Ele te ajuda a fechar negócios, relaciona-se com seus clientes, vende sua imagem, vende seus produtos, estabelece um canal adicional de comunicação...

E tem mais! Já fez alguma propaganda na televião ou rádio? Conseguiu aferir com precisão os resultados? Não, né?  Não tem como, apenas estimativas.

Diferente das mídias tradicionais, um site é 100% auditável: você consegue VER quem está visitando, o que está visitando, quanto tempo o visitante fica no site, etc...

Sem contar que o valor de um site, durante um ano, nem de perto chega, dos valores de uma CAMPANHA PUBLICITÁRIA, DE UM MÊS DE DURAÇÃO, se formos contabilizar esta campanha nas mídias tradicionais, como impressos, tv, rádio e outdoor, por exemplo.  

Sendo assim, respondendo a sua pergunta, um site é - de longe - o MELHOR, o MAIS BARATOMAIS RENTÁVEL INVESTIMENTO que sua empresa poderia fazer.


 

Se o valor cobrado for mais caro que o nosso orçamento, é claro que será mais barato. Caso contrário, não.

Lembramos que somos profissionais e os nosso produtos e serviços são produtos customizados, exclusivos - que levam tempo e dinheiro para serem construídos.

Nós temos um padrão de qualidade em uma relação de preço, que dificilmente Fulano conseguria fazer. Temos plena CIÊNCIA disso, porque conhecemos e sabemos como funciona o mercado de sites.

Você tem QUATRO custos:

1. Seu domínio (.com ou .com.br), pago ANUALMENTE;
2. Seu site (design e construção)
3. A hospedagem do seu site (ele tem que estar online, em algum servidor)
4. A manutenção do seu site (upgrades no sistema, segurança digital, etc.)

Alguns clientes contratam pessoas específicas para cuidarem dos seus sites, como portais de conteúdo, grandes sites corporativos e sites de notícias.

Mas geralmente, para a maioria das empresas, não é necessário contratar gente adicional para inserir conteúdo no site - basta apenas um treinamento de 30 minutos, para saber como usar nossa ferramenta de gerenciamento de conteúdo.

Nós não trabalhamos com "remendos" nos serviços de terceiros.
Preferimos começar um novo projeto do ZERO, e importar apenas o CONTEÚDO que existia no site antigo.

Por experiência, o tempo que levaríamos para entender o código/sistema de terceiros, consertando falhas e aplicando verdadeiras "gambiarras" nos modelos existentes, não compensaria o tempo e o investimento de ambas partes.

Nós preferimos começar do zero, utilizando nossa metodologia e a nossa tecnologia de trabalho - e algo que se começa desde o princípio, desde as suas fundações - é infinitamente mais fácil de se trabalhar, com todas as etapas do processo devidamente planejadas e documentadas.

O site antigo poderá até servir como uma referência, mas não iremos trabalhar diretamente com ele.

Não trabalhamos com Wordpress, Joomla, Drupal ou qualquer outro CMS "popular" do mercado.

Foi muito difícil tomar esta decisão, devido a popularidade destes gerenciadores de conteúdo - porém a segurança, a velocidade e a estabilidade são itens FUNDAMENTAIS na nossa filosofia de trabalho: e estes CMS são os alvos prediletos para MUITOS hackers.

Nós trabalhamos com nosso próprio gerenciador de conteúdo, customizado, baseado em framework PHP com banco de dados MYSQL e com suporte a cache Varnish.

Uma vez que você utilizar o nosso gerencidor de conteúdo PUBLICADOR, tudo mais, será passado e você não vai querer usar outra coisa...

 

Geralmente, não. Se você sabe usar o Gmail ou o Facebook, você saberá como gerenciar o conteúdo do seu site.

De qualquer forma, entregamos um screencast (video-tutorial) ensinando a utilizar todos os recursos de edição e publicação de conteúdo no seu site, ao finalizar os nossos serviços.

Este screencast será produzido especialmente para o SEU site, pois cada painel de gerenciamento de conteúdo é customizado de acordo com as necessidades de cada cliente.

Muita coisa mudou nesses 04 ou 05 anos. Novas técnicas, novos conceitos e padrões do mercado web já mudaram, MUITO ao longo desses quatro ou cinco anos.

Coisas como acessibilidade, redimensionabilidade, etc, mudam de tempos eme tempos - e ainda temos como fatores adicionais - as tendências de design.

Ao contrário de um carro, que ainda dá para usar depois de uns 04 ou 05 anos (e as tendências de design mudaram TANTO, que geralmente a gente SABE que aquele carro tem uns 04 ou 05 anos), um site não consegue ter essa usabilidade.

O ideal é que você dê uma repaginada no seu site a cada 18 meses - no mínimo - para manter-se em condições ideais de concorrência, no mercado.

 

Hospedagem

Seu site precisa ser visto pelos internautas. Como? Ele precisa estar hospedado em um servidor online.

Esses servidores, ficam em algum datacenter no Brasil ou em qualquer outra parte do mundo e cobram uma mensalidade (ou uma anuidade), para manter seu site online, no ar.

Sim, hospedamos.

Após muita dor de cabeça com vários clientes que hospedavam os sites em vários servidores de hospedagem diferentes, com sistemas operacionais e aplicativos de gerenciamento dos mais variados possíveis ( o que nos obrigava a  reconfigurar nosso sistema de gerenciamento de conteúdo diversas vezes e prejudicava as atualizações do mesmo ) resolvemos então, ter os nossos próprios servidores.

Isso trouxe muitas vantagens, pois padronizamos nosso ciclo de desenvolvimento e nos concentramos cada vez mais, naquilo que mais gostamos de fazer: CRIAÇÃO.

Nós hospedaremos seu site no BRASIL ou nos EUA (dependendo da situação), em nossos servidores CLOUD ( nuvem ), com alta capacidade de processamento, backups automtáticos, painel CPanel, PHP, Apache e MySQL.

Realmente, não temos "pacotes", a única coisa que diferencia o valor da nossa hospedagem, de cliente para cliente,  é o espaço em disco e a banda de tráfego utilizada. Sites com muito volume de acessos e maior quantidade de armazenamento de arquivos pagam um pouco mais do que aqueles sites com menor acesso e menor uso do armazenamento de arquivos. Simples assim.

Todos os nossos clientes, hospedados conoscorecebem o mesmo suporte, e-mails ilimitados, backups, proteção de SPAM e atualizações gratuitas do sistema de gerenciamento de conteúdo - tudo incluso no nosso pacote.

Não, infelizmente.

Nossos servidores são certificados por nós mesmos, para o uso das ferramentas que nós desenvolvemos, ou seja: nós asseguramos que os nossos clientes tenham a melhor performance e segurança possíveis, nos seus sites. E tudo isso, tem um custo - não existe almoço grátis.

Já vimos casos onde datacenters de terceiros simplesmente alteraram as versões de servidores web, mysql e php - sem aviso prévio - e destruiram meses de trabalho dos desenvolvedores.

Já presenciamos verdadeiras histórias de horror, onde o nosso cliente hospedou seu site em um servidor, onde mais tarde, ele descobriu que todas as contas de empresas e pessoas diferentes estavam compratilhadas em uma só conta - e a Justiça tirou do ar TODAS, porque UMA dessas contas estava compartilhando material ilegal. 

Já vimos clientes passarem mal, depois de descobrirem que deu um problema no site em questão, o site saiu do ar por uma falha de segurança e o serviço contratado simplesmente, não tinha feito o BACKUP!

Sim, amigos, muita coisa estranha e ruim pode acontecer nesse ramo de hospedagem - temos ABSOLUTA CERTEZA disso.

E nessas horas de crise, os culpados são sempre os desenvolvedores, não é mesmo?

Enfim, não veja o nosso valor de hospedagem apenas como algo ténico, mas sim uma comodidade, onde você terá certeza da qualidade dos serviços prestados e que tudo vai correr bem, dentro de um pacote.

Não instalamos NENHUM software ou sistema de terceiros -  apenas os sites desenvolvidos por nós, entram nos nossos servidores.

Sendo assim, pense que você está adquirindo TRANQUILIDADE.
 

Claro que pode! Porém - infelizmente - não podemos recomendar algum.

Esta é uma decisão que deve ser tomada apenas pelo cliente. Se algo der errado no servidor de um datacenter que nós recomendarmos e seu site sair do ar, provavelmente você nos responsabilizará por algo que foge da nossa responsabilidade.

Nós não podemos certificar os métodos de trabalho de terceiros, podemos apenas falar por nós mesmos. Você asseguraria o trabalho de outra empresa, que você não conhece?

Porém, podemos fazer os testes necessários para assegurar que o sistema funcionará no servidor que você escolher e, uma vez entregue o site e colocado no ar, damos 03 meses de garantia sobre o serviço efetuado.

Infelizmente não podemos estender essa garantia, porque como já dissemos anteriormente, não podemos assegurar que o servidor de terceiros funcionará 100%, durante todo o tempo - é algo que foge completamente da nossa responsabilidade.

Mas você poderá sempre contratar nosso pacote extra de suporte, assim como um plano de atualizações e manutenção do nosso sistema de gerenciamento de conteúdo.

Suporte

Abertura de chamados (tickets) através do nosso Painel do Cliente, acesso remoto via TeamViewer (www.teamviewer.com), telefone, e-mail, WhatsApp, Skype e Facebook.

Nosso suporte funciona normalmente durante o horário comercial e em regime de URGÊNCIA, no período noturno e fins-de-semana.

Resolução de problemas comuns, dúvidas, relatório de erros, troca de logins e senhas, criação de e-mails, etc.

Não está incluso: ensinar o usuário a trabalhar com outros programas (que não seja o Publicador, o nosso gerenciador de conteúdo), criação de imagens, fotografia, criação e inserção de conteúdo. Para isso, consulte os preços especiais de Gestão de Conteúdo.

Nós gravamos um screencast (video-tutorial) personalizado para você, ensinando a usar TODOS os recursos do seu site, para que você possa efetuar o download e assistir quantas vezes você desejar (ou precisar).

Esse vídeo também poderá ser usado para treinar o pessoal responsável pelo conteúdo do seu site, por exemplo.

Pagamentos

Recebemos os pagamentos através de depósito / transferência bancária ou ainda, por intermédio de boletos protestáveis (mediante cadastro e aprovação).

Clientes no exterior podem pagar pelo Paypal, ou wire transfer via Western Union.

Não aceitamos cheques, cheques de terceiros ou pagamentos direto com cartões de crédito (no momento).

Pela natureza do nosso trabalho, não podemos começar nenhum serviço, sem o devido pagamento de um sinal, cerca de 40% do valor total do orçamento.

Assim que confirmarmos o pagamento deste sinal, você receberá um login e uma senha para ter acesso ao painel do cliente e então, estaremos prontos para começar o seu job.

Após compensar o valor na nossa conta, nós começaremos a executar o serviço e você poderá acompanhar o andamento dos trabalhos, através do nosso Painel do Cliente.
 

Parcelamos, desde que observados alguns fatores:

  • O valor tem que ser considerável;
  • Se for cliente existente, com bom histórico de pagamentos, o parcelamento poderá ser feito, até o limite duas parcelas: 50% (entrada) e 50% (no intervalo de 20 dias) e também com a opção de três parcelas: 50% (entrada), 25% (20 dias) e 25% (40 dias).
    Neste último caso, haverá um acréscimo de 5% no valor total do orçamento.
  • Se necessário, podemos solicitar uma aprovação cadastral, comprovando a não-existência de débitos SPC/SERASA e Receita Federal ( inclusive os sócios ) e o tempo de atividade da empresa no mercado.

Sim, damos um desconto de 10% sobre o valor total do orçamento.
Porém, para isso, é necessário que o cliente pague adiantado 50% do valor total do job, após aprovar o orçamento.

Envie para nós a sua documentação de agência, devidamente regulamentada e com as certidões legais de "nada consta", relacionados à débitos junto ao SPC/SERASA e à Receita Federal através do e-mail cadastro@criatoria.com

Uma vez aprovado o seu cadastro de agência, você terá direito aos nossos descontos especiais para agências.